Atenta às rígidas normas de segurança que envolvem a produção e o transporte de peróxidos orgânicos – produtos de risco “classe 5” – a Polinox só utiliza embalagens homologadas segundo a Resolução nº 420, publicada em 2007 pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). As latas de ceras desmoldantes, por sua vez, são acondicionadas em caixas de papelão homologadas pelo Inmetro.
         A fábrica da Polinox em Itupeva (SP) está alinhada às mais rigorosas exigências internacionais de segurança para a fabricação de peróxidos orgânicos. Fazem parte da sua estrutura elementos como conjuntos de combate a incêndio, geradores de energia elétrica e paredes de concreto e aço que separam os reatores do restante da fábrica, entre outros pontos que garantem total segurança aos funcionários e à população que reside no entorno da fábrica.
         Em função das características químicas dos peróxidos orgânicos, alguns cuidados devem ser tomados ao longo da sua estocagem e manuseio. Para conferi-los, clique nos links abaixo: